Corredores de diversas partes do país se inscreveram para participar da Corrida do Milho 2023 e a largada na manhã deste domingo (07) se transformou em uma grande festa na Orla Lagoa da Grande. Anônimos de todas as idades e gente conhecida encararam desafios de 5km, 10km e até de 21km.

A Corrida do Milho já é tradicional e atrai gente de diversas partes do país. O Wesley Silva, que venceu a prova dos 5km saiu da cidade de Martinho Campos para competir em Patos de Minas. Ele fez a prova em menos de 16 minutos. Fora os corredores de elite, os anônimos e que animaram a festa.

Muitos vieram para se divertir na manhã de domingo, mas muitos outros para cumprir metas pessoais. O coordenador do Procon, Rafael Godinho, encarou a prova como um desafio de vida. Ele entrou em um programa de perda de peso e emagreceu 70kg. Completar a prova e com um bom tempo, foi uma vitória pessoal.


A Corrida do Milho deste ano também teve a participação dos atletas do Handbike e do Paulo que fez o percurso de 10 km levando o João Paulo, que é cadeirante. A prova deste ano também teve a participação de muitas mulheres, como a vice-prefeita Sandra Gomes e a deputada estadual e primeira dama, Ludmila Falcão.

A Corrida do Milho deste ano, além das medalhas para todos que concluíram o percurso, também distribuiu prêmios em dinheiro para os primeiros colocados de cada categoria. Os valores não são muitos, cerca de R$ 6 mil no total, mas para a maioria dos 1.200 inscritos, o que vale mesmo é a alegria de participar.