Após a conclusão do Bairro Itamaraty 2, quando chove mais forte, moradores têm ficado ilhados em Patos de Minas. A redução das áreas permeáveis e o aumento nas águas que desaguam no córrego tem feito com que o córrego transborde, causando o problema. A Prefeitura informou que estuda uma forma de resolver o problema.

O produtor rural André Gurgel procurou a redação do Patos Hoje nesta terça-feira (03) e relatou a dificuldade que vem enfrentando após a conclusão do bairro Itamaraty 2. Segundo ele, após a pavimentação, diminuição das áreas permeáveis e o aumento considerável do desaguar de águas das galerias pluviais no Córrego Limoeiro, causou impacto ambiental.

Com isso está impedindo o acesso ao outro lado da margem, deixando mais de 20 famílias ilhadas e prejudicando o escoamento da produção agropecuária. Ele pediu providências sobre o problema e encaminhou um vídeo mostrando o córrego transbordando.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura e recebeu o seguinte posicionamento: “A Prefeitura de Patos de Minas está ciente que toda a rede de drenagem do bairro é lançada no córrego e já providencia um estudo da bacia naquela região. A partir desse levantamento será definida a ação mais viável para solucionar o problema.”