O Corpo de Bombeiros continua trabalhando na tentativa de resgatar os corpos das duas vítimas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
Corpo de Bombeiros emitiu um alerta aos banhistas nesta segunda-feira (05) depois de registrar dois afogamentos durante o final de semana. Nos dois casos, os mergulhadores da corporação ainda continuam as buscas na tentativa de localizar os corpos. Os acidentes aquáticos acontecem em grande número no Brasil. De acordo com o Corpo de Bombeiros são cerca de quatro mortes por dia no país.

O primeiro caso de afogamento registrado nesse domingo foi no município de Lagoa Grande. Um homem se afogou nas águas de uma represa e o Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar localizar o Corpo. O segundo caso, também neste domingo, foi de um adolescente que se afogou nas águas do Rio Paranaíba próximo ao perímetro urbano de Patos de Minas.

Para evitar situações como esta, o Corpo de Bombeiros emitiu uma série de orientações que podem evitar as mortes por afogamento. Não consumir bebida alcoólica em excesso, não mergulhar após as refeições, não entrar na água estando sozinho, não se afastar da margem e evitar saltos de áreas elevadas são alguns aspectos a serem observados pelos banhistas.

O Corpo de Bombeiros orienta também para que os banhistas evitem brincadeiras de mau gosto. As crianças devem ser monitoradas o tempo todo e as embarcações só devem ser conduzidas por pessoas habilitadas e sem excesso de passageiros. Diante de qualquer problema, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado através do 193.

O Corpo de Bombeiros continua trabalhando na tentativa de resgatar os corpos das duas vítimas que se afogaram neste domingo em Patos de Minas e em Lagoa Grande.

Autor: Maurício Rocha