A tempestade com rajadas de vento e granizo deixou estragos em diversas partes da cidade. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para atender inúmeras ocorrências. Somente de árvores, foram pelo menos 15 que caíram em residências ou em vias públicas. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do 12º BBM, a Defesa Civil de Patos de Minas havia antecipado um alerta de forte chuva com rajada de ventos, raios e granizo em diversas cidades de Minas e inclusive Patos de Minas. Seguindo o alerta, no final da tarde deste domingo (10), atenderam diversas ocorrências em decorrência da forte chuva que caiu nesta cidade atingindo vários bairros.
O Corpo de Bombeiros realizou corte de 15 arvores que caíram em residências e nas ruas obstruindo a locomoção dos usuários das vias. Sendo que nas residências houve apenas danos materiais sem a necessidade de interdição por risco de queda e nem houve feridos.
Um carro ficou ilhado na rua Amélia Carolina no Bairro Antônio Caixeta, contudo os ocupantes conseguiram sair do carro e aguardar em local seguro até a chegada do reboque.
Na Av. Getúlio Vargas, no Centro, houve bastante estragos nas estruturas montadas naquele local. Bombeiros e Defesa Civil realizaram vistorias nas estruturas, isolamentos em áreas que poderia haver algum risco, orientou os responsáveis sobre as medidas a serem adotadas com segurança para solucionar os problemas. Não houve ninguém ferido.