Profissionais do Corpo de Bombeiros e do SAMU participam de um treinamento integrado nesta terça-feira (10) em Patos de Minas. O curso de atendimento pré-hospitalar acontece nas dependências da 2ª Companhia de Bombeiros no bairro Jardim Paulistano. O objetivo é reforçar as equipes para atender a demanda que cresce no período do Carnaval.
Com apenas um mês de integração, Corpo de Bombeiros e SAMU realizaram mais mil atendimentos em Patos de Minas. De acordo com o capitão Arthur, comandante do Corpo de Bombeiros, no Carnaval, a demanda por atendimento aumenta e as equipes precisam estar preparadas para atender com mais agilidade as vítimas.
Durante a Folia, o Corpo de Bombeiros terá que se desdobrar para atender também a região. Segundo o capitão Arthur, unidades serão instaladas nas cidades de Lagoa Formosa e Rio Paranaíba, que recebem um número maior de visitantes durante o Carnaval. Isso sem esquecer a demanda dos patenses.
A partir da próxima semana, o Corpo de Bombeiros também terá um representante na Central de Regulação do SAMU. “Isso vai evitar a duplicidade de atendimento”, explica o médico Fabiano Moronte, coordenador geral do SAMU. Ainda hoje acontece de uma unidade do SAMU e outra do Corpo de Bombeiros se deslocarem para atender a mesma ocorrência, gerando prejuízos para o poder público.
O coordenador geral do SAMU também confirmou que os condutores serão reintegrados ao serviço. A data ainda não foi estabelecida. A decisão, no entanto, não interfere no processo de integração Corpo de Bombeiros-SAMU que continua sendo aperfeiçoado para melhorar o atendimento à população.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]