O trabalho de captura de animais que põem risco a vida das pessoas é uma rotina na Companhia do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas mas, nessa segunda-feira (28), o número de chamados surpreendeu. Um casal de Pit Bulls e um cão de grande porte tiveram que ser conduzidos para o Centro de Controle de Zoonoses.

Um chamado na rua São Geraldo no início da tarde foi o que mais chamou a atenção. O pedido de captura partiu da Polícia Militar. A informação era de que um morador usava um casal de raça Pit Bulls para ameaçar as pessoas. Os dois animais foram capturados pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses. O proprietário dos animais foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

Mas as pessoas que fizeram a denúncia não devem ficar livres tão facilmente da ameaça dos animais. Os proprietários já foram até a Prefeitura e conseguiram o direito de retirar os cães do Centro de Controle de Zoonoses. O casal de Pit Bulls voltou para casa no mesmo dia.

Uma hora depois, o Corpo de Bombeiros foi chamado no bairro Jardim Paulistano. Um morador da rua Vicente José Santana informou aos bombeiros que foi atacado pelo cão da família. O animal que aparece na foto não tem raça definida, mas é de grande porte e estava incontrolável. O cão foi capturado e levado para o Centro de Controle de Zoonoses. Como houve agressão, ele deverá permanecer em observação.

Na semana passada, o Corpo de Bombeiros já havia capturado um Pit Bull no bairro Cidade Nova. O animal escapou da corrente e saiu para a rua pondo em risco a vida das pessoas. O Pit Bull matou outro cachorro e partiu para cima de um gari que só não ficou gravemente ferido porque se protegeu com o carrinho de coleta de materiais e pela interferência dos vizinhos.

Qualquer pessoa pode ter um cão em casa. As autoridades alertam, no entanto, que o proprietário é responsável pelos atos do animal.