A tempestade que caiu no final da tarde desse sábado (14) em Patos de Minas provocou dezenas de estragos. O maior deles foi no Hospital Santa Casa de Misericórdia, mas o Corpo de Bombeiros atendeu diversas outras. Quedas de árvores, perigos de eletrocussão e desabamento estão entre as ocorrências atendidas pela corporação.
De acordo com o 12 º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em Patos de Minas, no período compreendido entre os dias 14 e 15 de dezembro de 2024, atendeu 24 ocorrências relacionadas aos efeitos da chuva seguida de fortes ventos na região. As ocorrências mais frequentes foram:
• 11 registros de corte de árvores caídas em vias públicas, que causaram transtornos no tráfego, necessitando de corte e desobstrução.
• 02 ocorrências envolvendo árvores caídas sobre veículos.
• 02 vistorias de risco de queda de árvores, onde foi necessário avaliar a segurança de algumas áreas.
• 02 situações de desabamento, desmoronamento ou colapso de estruturas, provocadas pelo vento forte.
• 02 casos de perigo de eletrocussão, devido à queda de árvores sobre fiação elétrica.
Além disso, agora na parte da manha deste domingo (15), as equipes do Corpo de Bombeiros seguem atuando em outras frentes, como o corte e poda de uma árvore caída sobre residência e o atendimento de mais 03 ocorrências de árvores caídas em vias públicas, garantindo a segurança da população e minimizando os danos causados pelo fenômeno climático.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]