Os motoristas que precisaram transitar pela Rua Padre Caldeira no Centro de Patos de Minas não tiveram vida fácil nesta segunda-feira (16). Uma forte depressão ficou de lado a lado da via após uma obra da Copasa que não pavimentou o local após a escavação.

O ambientalista Ivanildo Alves Zica foi quem gravou as imagens e enviou para o Patos Hoje. O problema aconteceu em frente a um dos maiores hospitais da região. Para passar pelo local, os condutores tiveram que reduzir a velocidade ao máximo e uma grande fila de veículos se formou.

Alguns condutores, com veículos mais baixos, tiveram ainda mais dificuldades para transpor a depressão. Como a rua é bastante estreita e muito movimentada, os motoristas tiveram que ter paciência e aguardar um a um os veículos irem transpondo o obstáculo.


O reparo na pavimentação das vias após as obras da Copasa tem sido um dos pontos principais das críticas dos moradores de Patos de Minas. Após as obras, a companhia não tem garantido a mesma qualidade no serviço de pavimentação o que acaba prejudicando a trafegabilidade.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria da Copasa e recebeu o seguinte posicionamento: “A Copasa informa que o reaterro da intervenção localizada na rua Padre Caldeira, no Centro de Patos de Minas, foi concluído na manhã desta segunda-feira (16/01). A previsão é que a recomposição asfáltica seja executada ainda hoje, caso não ocorra chuva, já que para receber o asfalto, o solo precisa estar bem seco. Do contrário, a qualidade do serviço pode ser comprometida. A Companhia esclarece que para tirar dúvidas, registrar reclamações ou agilizar o atendimento às demandas, os clientes devem informar o endereço completo do problema diretamente pelos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.”