A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está promovendo em Patos de Minas o “Circuito do Saneamento”, atividade na qual a empresa leva os clientes que têm o interesse em entender como é a operação de abastecimento e de esgotamento sanitário para conhecer suas unidades de tratamento de água e esgoto.

Durante o tour, os patenses são acompanhados por representantes da Companhia pelas estações de tratamento de água (ETA) e esgoto (ETE). Na oportunidade são explicados o passo a passo de cada processo que resulta em água de qualidade que chega até os imóveis, no esgoto que retorna para a natureza sem prejudicá-la, e os participantes também podem tirar várias dúvidas sobre a atuação da empresa no município.

O objetivo da Copasa é levar cada vez mais clientes a conhecer o processo e estrutura. “Conhecer como o serviço é feito é fundamental, pois as pessoas entendem seu papel em todo esse processo e se sensibilizam quanto ao consumo consciente e proteção do meio ambiente”, disse Fernando Corrêa, supervisor de desenvolvimento sustentável da empresa.

Feedbacks

Os visitantes têm aprovado as visitas. “Achei tudo muito organizado, tecnológico e bem feito. Profissionais educados e bem preparados”, elogiou Giovanna Teixeira, moradora do bairro Planalto.

A servidora pública Águida Vieira parabenizou a instituição. “Uma empresa pública de excelente qualidade. Patrimônio público que o Estado precisa ter orgulho e cuidados. Parabéns aos trabalhadores que, com resiliência, apresentam com satisfação os serviços prestados”, disse.

O estudante Gustavo Oliveira também contou suas impressões sobre a visita. “Achei bastante interessante o processo de tratamento de água e esgoto. Foi bem explicado e aprendi sobre o trabalho realizado pela Copasa. Seu serviço é, sem dúvidas, indispensável”, pontuou.

Como participar

Todos aqueles que desejarem participar podem entrar em contato com a Copasa por meio do telefone (34) 3823-6346, canal disponibilizado exclusivamente para receber as inscrições dos clientes que desejam participar do Circuito do Saneamento. Basta informar o nome completo, endereço e telefone para contato.

A inscrição também pode ser feita presencialmente, na agência física da empresa, localizada na rua Dona Luiza, 1.3125, bairro Cristo Redentor, na Agência Móvel ou através do convite interativo, disponível nos grupos de WhatsApp de moradores de bairros de Patos de Minas.

Posteriormente, a Copasa dará retorno direto para os clientes sobre as datas e horários das visitas, que acontecem aos sábados, e irá disponibilizar um transporte gratuito com intuito de levar os interessados para conhecer suas unidades de tratamento.

Fonte: Ascom Copasa