Os moradores da parte alta da cidade terão o abastecimento de água interrompido na próxima sexta-feira (18). Segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA – a interrupção no fornecimento de água não está relacionada à ameaça de greve dos funcionários da empresa e sim a parada no fornecimento de energia elétrica.

A interrupção no abastecimento de água deverá afetar moradores dos bairros Novo Horizonte, Califórnia, Monjolo, Nova Floresta, Esperança, Colina, Aquárius, Morada do Sol, Itamarati e nas partes altas dos bairros Vila Garcia, Aurélio Caixeta, Alto Caiçaras, Nossa Senhora de Fátima e Abner Afonso.A previsão é que o abastecimento de água seja retomado, gradativamente, após as 16h do dia 18 de julho.

Paralisação da categoria

Na manhã dessa terça-feira (15) os funcionários da Copasa de Patos de Minas fizeram uma paralisação de advertência. Eles cobram melhores condições de trabalho e reajuste salarial. A categoria promete cruzar os braços se a direção da Companhia não retomar o diálogo em torno da campanha salarial dos servidores.

Autor: Maurício Rocha