Parece notícia repetida, mas não é. Mais uma vez a Copasa deixa moradores indignados em razão da precariedade do abastecimento de água. Dessa vez, uma moradora da comunidade de Bom Sucesso entrou em contato com o Patos Hoje para denunciar a sujeira da água entregue em sua residência. Segundo ela, essa não é a primeira vez que isso acontece.

De acordo com a moradora que preferiu não se identificar, a comunidade ficou sem o abastecimento durante toda a segunda-feira (02). “Á água só voltou mesmo por volta de 20h e quando voltou estava toda suja, cheia de barro e imprópria para consumo” disse ela. Em casos como este, o morador que possui uma caixa d’água em casa perde todo o volume da caixa em razão da sujeira.

Ainda de acordo com a moradora, todas as vezes que falta energia, o abastecimento é interrompido e quando volta a água sempre volta suja. Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Copasa e recebemos a seguinte nota:

"A Copasa informa que a previsão é que o abastecimento para o distrito de Bom Sucesso, em Patos de Minas, seja normalizado, gradativamente, na tarde desta terça-feira (03/10).

A alteração na coloração da água pode ser decorrente das intermitências que atingiram o fornecimento para a localidade na tarde da última segunda-feira (02/10), depois que uma falha eletromecânica comprometeu o funcionamento do poço que abastece a região. Quando o abastecimento é interrompido, as redes secam, e quando a água retorna, as partículas minerais que estão no interior da tubulação são arrastadas, alterando a coloração da água.

Somado a isso, nesta manhã, um vazamento também atingiu uma rede de distribuição, e técnicos da companhia trabalham para regularizar a situação o mais breve possível. Tão logo sejam concluídos os serviços, novas manobras operacionais serão realizadas nas redes, a fim de eliminar quaisquer resquícios de partículas minerais do interior dos canos."