A pavimentação não foi recomposta e, para piorar a situação, buracos não foram totalmente tapados.

Uma obra da Copasa bem no centro de Patos de Minas se tornou alvo de reclamação dos moradores. Além do serviço ter sido interrompido antes da conclusão, a falta de sinalização no local põe em risco a integridade dos motoristas. As pessoas que passam pelo local cobram um posicionamento na Companhia de Saneamento.

Segundo os moradores, a obra foi iniciada há alguns dias no cruzamento da rua Juca Mandu com a rua Cinco de Maio. Máquinas fizeram buracos no asfalto para consertar a tubulação, mas o serviço não foi concluído. A pavimentação não foi recomposta e, para piorar a situação, buracos não foram totalmente tapados.

As pessoas que passam pelo local reclamam do risco de acidentes provocado pela obra paralisada da Copasa. Isso porque o local não está sinalizado. Alguns cones permanecem no local da obra, mas não sinalizam o buraco aberto na via. Os próprios moradores é que improvisaram uma sinalização para evitar acidentes.

Segundo os moradores, a obra iniciada pela Copasa está parada desde a semana passada sem que nada seja feito para amenizar os transtornos no trânsito. Eles cobram providências da Companhia antes que um acidente mais grave aconteça no cruzamento.

A Copasa informa que, na quarta-feira passada (22), iniciou uma obra para a substituição de redes coletoras de esgoto nas ruas Juca Mandú e Cinco de Maio, no centro de Patos de Minas. Devido a condições técnicas adversas, o trabalho teve que ser paralisado. A obra será retomada a partir desta quarta-feira (29/08) e a previsão é que o serviço seja concluído em um mês. A sinalização será reforçada no local.