Diretores e funcionários da Coopatos fizeram a alegria de centenas de pessoas carentes na manhã desta quinta-feira (09). Com o auxílio de um caminhão da cooperativa, eles começaram a entregar os donativos arrecadados durante a 3ª Gincana Solidária. Este ano, as doações vão beneficiar sete entidades assistenciais que atuam em Patos de Minas e Lagoa Grande.

A Gincana da Solidariedade é realizada anualmente pela Coopatos e faz parte das comemorações do dia de Cooperar – Dia C – para promover e estimular ações voluntárias de todo o sistema cooperativista de Minas Gerais. Dentro da programação, a cooperativa promoveu diversas ações voltadas para a mobilização dos seus colaboradores e da comunidade.

Cerca de 60 voluntários da Coopatos participaram da Gincana da Solidariedade. Divididos em equipes, eles conseguiram arrecadar oito toneladas de alimentos, 4 mil itens de limpeza e higiene pessoal e cerca de 2.500 peças de roupas e acessórios. A Apae de Patos de Minas foi a primeira a receber os donativos. A solenidade foi uma grande festa na manhã desta quinta-feira.

Alunos e diretores da Apae agradeceram a iniciativa da Coopatos. A entidade atende 565 pessoas de dois meses a 56 anos, com deficiência intelectual e múltipla. A diretora da entidade, Marilda Gomes, destacou a importância desse tipo de doação para manutenção do atendimento à comunidade. Ela também agradeceu ao presidente da Coopatos, José Francelino, pela doação de leite que já é feita diariamente à instituição.

Além da Apae de Patos de Minas, a Gincana Solidária da Coopatos também vai beneficiar pessoas carentes atendidas pelo Amparo Maternal de Patos de Minas, Creche Paulo Borges, Associação SER Paz, Dispensário São Vicente de Paulo de Patos de Minas e de Lagoa Grande e Apae de Lagoa Grande.