Os equipamentos vão ficar na frente de outra agência bancária instalada no local.
A construção de cabines para caixas eletrônicos na Praça da Antiga Rodoviária se tornou motivo de polêmica. Além da utilização do espaço público, os equipamentos vão ficar na frente de outra agência bancária instalada no local. A construção foi autorizada pelo poder público municipal e deve ser concluída nos próximos dias.

No momento em que a Prefeitura, Câmara Municipal e Ministério Público discutem a ocupação de espaços públicos, denunciando principalmente as revendas de automóveis, uma agência bancária se prepara para tomar conta de parte da Praça Desembargador Frederico, uma das mais movimentadas do centro da cidade.

A Praça da Antiga Rodoviária já possui ponto de táxi, ponto de ônibus e banca de revista. O coreto está ocupado por uma base da Polícia Militar, mas foi a instalação dos caixas eletrônicos que gerou reclamação. Algumas pessoas não concordam com a instalação dos equipamentos no espaço que já está bastante agredido.

A reclamação chegou ao prefeito Pedro Lucas, mas não surtiu efeito. O chefe do executivo disse que autorizou a instalação dos caixas eletrônicos no local e que não pretende voltar atrás. Enquanto isso, a preparação do espaço para a instalação dos caixas eletrônicos continua e deve ser concluída em poucos dias.

Autor: Maurício Rocha