A excução da obra segue a todo vapor. ( Fotos: Adão Pimpim)

Segue a todo vapor a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada numa área rural próxima ao Bairro Andorinhas. Os serviços estão em andamento, funcionários da empresa que venceu o processo licitatório, estão se dedicando ao máximo para a conclusão de mais uma etapa da obra.  A administração municipal está acompanhando de perto os serviços.

A ETE está sendo realizada através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), celebrado entre o município de Presidente Olegário e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Depois de pronta, a estação receberá o esgoto bombeado por elevatórias distribuídas em pontos de acúmulo e tratará o esgoto, despoluindo a “Represinha”. O recurso é proveniente do Convênio nº 525/2014 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) celebrado entre o município de Presidente Olegário e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

O valor conveniado junto ao órgão do Governo Federal é de R$ 4.254,085,14 (quatro milhões, duzentos e cinquenta e quatro mil, oitenta e cinco reais e catorze centavos). Um esforço do Setor de Licitações da prefeitura conseguiu reduzir os valores para a execução da obra que, anteriormente, estava orçada em 5 milhões de reais. Agora, ficará abaixo do valor do convênio. O valor contratado com a empresa vencedora do certame, a FOMENGE Engenharia Ltda, de Patos de Minas, destinado à ação na “Represinha” é de R$ 4.240.770,95 (quatro milhões, duzentos e quarenta mil, setecentos e setenta reais e noventa e cinco centavos).

Vale lembrar que a primeira etapa da obra já foi toda concluída, e que a tão sonhada despoluição da Represinha está na sua segunda etapa, os planos da Administração Municipal é de inaugurar esta grande obra ainda em 2016.

Autor Dedé Amorim