O Conselho Deliberativo do Esporte Clube Mamoré decidiu reconduzir o empresário João Alemão ao cargo de presidente. Mas o órgão impôs condições para que ele se mantenha à frente do clube. João Alemão havia sido afastado no mês passado pelo próprio conselho por descumprimento na prestação de contas.

O Conselho Deliberativo do Mamoré vinha cobrando para que o presidente João Alemão prestasse contas há meses. Como o empresário não cumpriu o que está estabelecido no estatuto do clube, os conselheiros decidiram pelo afastamento e estipularam prazo para que ele apresentasse o balanço da gestão.

Em assembleia nessa terça-feira (12) os conselheiros do Esporte Clube Mamoré ficaram divididos. O placar terminou em 8 a 8, mas o conselho decidiu reconduzir João Alemão ao cargo de presidente com a condição de que ele apresente o balanço contábil do clube do ano de 2022 em até 30 dias. Ele também terá que apresentar outras informações.

O Esporte Clube Mamoré disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de Futebol – a Terceirona. A equipe esmeraldina lidera o Grupo D ao lado do Araxá. No próximo sábado (16) os dois times se enfrentam no Estádio Fausto Alvim. A expectativa é de que as notícias extracampo não interfiram no desempenho da equipe.