O Conselho Integrado de Meio Ambiente – CIMA – realizou a entrega de diversos equipamentos para o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas na manhã desta sexta-feira (04). Os materiais foram adquiridos com recursos de multas de crimes ambientais destinados pelo Ministério Público ao Conselho.

Entre os equipamentos estão três motosserras e duas motopodas que serão utilizadas para amenizar situações que ocorrem com frequência em Patos de Minas. Basta cair uma chuva mais forte, acompanhada de ventos, que aparecem os registros de quedas de árvores em casas, praças e vias públicas.

Os equipamentos serão utilizados também para a prevenção, fazendo podas e cortes em locais de risco. Segundo o major Mares Guia, com esta doação, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas está mais preparado para atender as cidades da região.

Além da doação para o Corpo de Bombeiros, o Conselho Integrado de Meio Ambiente de Patos de Minas atende outros instituições, como a Polícia Militar de Meio Ambiente. Bem administrado, o CIMA recebe recursos de multas e TACs realizados na área do meio ambiente e, com isso, consegue contribuir com o trabalho dos órgãos ambientais e defesa civil.