Os membros do Conselho Municipal de Defesa e Proteção Animal de Patos de Minas (Condap), realizaram a sua segunda reunião ordinária desde a sua fundação para a aprovação de itens previstos na pauta socioambiental. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (25).

Durante a reunião, os conselheiros aprovaram a minuta do Regimento Interno, com as devidas adequações das propostas apresentadas pelos conselheiros e a aprovação do calendário anual de reuniões mensais do Condap.

A coordenação dos trabalhos foi feita pela bióloga e coordenadora da Vigilância Ambiental da Prefeitura de Patos de Minas, Geize Soares, que informou sobre o processo de construção e aprovação do Conselho e do Fundo de Defesa e Proteção animal, desde as suas criações, além dos avanços no setor de proteção animal como os programas de castração e microchipagem.

Ao final da reunião foi apresentada e eleita por aclamação, a primeira diretoria executiva do Conselho Municipal de Defesa e Proteção Animal de Patos de Minas, para o biênio 2023/2025.

A diretoria do Condap ficou assim constituída: Geize Carla Soares Marques (Presidente), Nercy Milila Barros de Moraes (Vice-presidente), Juliana Alves de Barros (Secretária), Sueli da Silva Pereira (Tesoureira), e Eugênio Pacelli Civuca Costa (Comunicador Social).