Os membros efetivos do Conselho Municipal de Controle Social e Saneamento Básico de Patos de Minas (Comsab) se reuniram na manhã dessa terça-feira (12) na Sala de Reuniões do prédio administrativo da Prefeitura Municipal, para a apreciação de diversos temas. Um dos assuntos abordados foi a liberação de recursos para a obra de drenagem no Parque do Mocambo.
A reunião foi aberta pelo Secretário Municipal de Planejamento, Hamilton Francisco, que informou aos presentes sobre os objetivos do encontro constados na pauta e ressaltou sobre o estreitamento de diálogo entre os empreendedores da rede de supermercados BH com representantes do poder público municipal para dar início às obras de construção da unidade 3 no bairro Vila Garcia.
Após a apresentação do processo que prevê a implantação de projetos de construção de obras para a solução de redes de drenagem de águas pluviais e o controle à voçoroca em área interna do Parque do Mocambo, os conselheiros aprovaram a destinação de recursos de R$ 1,8 milhão do Fundo Municipal de Saneamento Básico, em parceria com a rede de supermercados BH que investirá cerca de 2 milhões para a conclusão do projeto.
O Patos Hoje mostrou a visita do empresário Pedro Lourenço, proprietário da rede de hipermercados BH, e do cantor Gusttavo Lima, que é o dono do terreno onde será construída a terceira loja do hipermercado, ao prefeito Falcão para resolver o problema. O investimento na nova loja depende da construção da rede de água pluvial, obra que está estimada em R$ 3,8 milhões.
A presidente do Colmeia Patos, a bióloga e coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Geize Carla Soares, apresentou a proposta para que o restante dos recursos financeiros em caixa do FMSB sejam aplicados no desassoreamento e limpeza de lagoas do Parque do Mocambo. A sugestão foi acatada e aprovada por unanimidade pelos conselheiros.
A Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal ficou de apresentar na próxima reunião do Conselho, o projeto com previsão de cronograma e cálculo de orçamento para as obras de revitalização das referidas represas presentes em área interna do Parque Municipal. Após a aprovação dos recursos para as obras de drenagem e controle de erosão, o Fundo de Saneamento terá em caixa 1,4 milhão para investir na revitalização das lagoas do Parque do Mocambo.
Durante a reunião, também foi apresentado o balancete de prestação de conta com o gasto em obras de drenagem e pavimentação das ruas Caetés e São Geraldo, e avenida Tomaz de Aquino. As obras tiveram um custo total aproximado de 5,8 milhões de reais, sendo utilizado 5 milhões do FMSB e o restante de investimentos da ordem de 800 mil reais com recursos do próprio Município.
Fonte: Ascom Comsab
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]