Rodrigo Moraes foi o primeiro a ministrar na noite de abertura do evento.
O Congresso de Avivamento realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular deve receber nos próximos dias milhares de pessoas. O evento que vai contar com pastores de diversas partes do país foi aberto nesse domingo (04) e vai até a quarta-feira (07). O evento é dedicado às famílias e qualquer pessoa pode participar.

O evento é coordenado pelo pastor, Rodrigo Moraes. Segundo ele, nessa segunda-feira (05), como não haverá cultos nas outras igrejas evangélicas da cidade, a expectativa é de que cerca de 2 mil pessoas compareçam à igreja situada na avenida Afonso Queiroz, Bairro Sebastião Amorim, onde está sendo realizado o congresso.

Rodrigo Moraes foi o primeiro a ministrar e, para a abertura, o pastor mostrou um instrumento pouco conhecido na sociedade. Ele tocou o shofar, instrumento feito de chifre de antílope semelhante a um berrante que é usado para anunciar a guerra. “O toque do Shofar é o anúncio da guerra contra as forças espirituais do mal que tentam impedir o avivamento na cidade”, explicou.

A abertura do congresso também contou com o pastor Fábio Mizurini do Rio de Janeiro. Durante a pregação, o pastor ensinou as pessoas a terem linguagem de fé. Ele destacou que as pessoas devem ter fé para que as coisas aconteçam. “Você não está andando a pé, você está apenas esperando seu carro ser fabricado”, exemplificou.

O membro da igreja e apoiador do evento, Vereador Vicente, falou sobre a importância do evento para a cidade. Ele destacou que é uma alegria muito grande apoiar o congresso que terá grandes pastores. “A família está muito carente e este será um momento para orientação. Por exemplo, os pastores vão ensinar os pais como educarem os filhos”, analisou.

Rodrigo Moraes, a esposa Helen Moraes, e Fábio Mizurini voltam a ministrar palestras nessa segunda-feira (05). Na terça-feira (06), o pastor Josué Gonçalves do Rio de Janeiro e Flamarion Rolando de Governador Valadares serão os ministros. Para fechar o evento, Silmar Coelho de São Paulo será o palestrante.

O coordenador explicou que todas as pessoas podem participar do congresso e não precisa ser evangélico. Para fazer as inscrições, basta levar um litro de leite Cemil até o evento. Todo o leite arrecadado será doado para a Apae, Casa das Meninas e Meninas dos Olhos de Deus.

Para saber mais informações sobre o evento, as pessoas podem ligar nos telefones (34) 3822 2204 ou (34) 8420 2722.

Autor: Farley Rocha