Os acidentes de trânsito em Patos de Minas não param de acontecer. Na madrugada desse domingo (28), uma condutora de 45 anos acabou presa após bater em um carro estacionado e atingir mais duas motocicletas. O carro dela parou sobre uma das motos. Ela confessou para os policiais que havia ingerido bebida alcoólica e acabou presa.

O acidente aconteceu por volta de 1h10, na Rua Padre Caldeira, próximo ao HNSF. De acordo com informações da Polícia Militar, as câmeras do Olho Vivo flagraram o acidente envolvendo 4 veículos e a guarnição policial foi até o local. O Fiat/Siena estava parado em cima da Yamaha/XTZ. O Fiat/Uno se encontrava com uma parte em cima da calçada e outra na via pública. E a Honda/Biz se encontrava caída em cima da calçada.

A condutora do Fiat/Siena de 45 anos relatou que seguia pela Rua Padre Caldeira, quando próximo ao HNSF, perdeu o controle direcional do veículo, vindo a se chocar contra o veículo Uno e, em seguida, chocando na Honda/Biz e Yamaha/XTZ. Ao ser questionada se teria ingerido bebida alcoólica, ela confirmou que teria bebido três garrafas de cerveja, se prontificando a realizar o teste do etilômetro, que resultou em 0,89mg/l.

Diante disso, ela foi presa, sendo informada seus direitos constitucionais, inclusive o de permanecer em silêncio e conduzida à delegacia de plantão. O Fiat/Siena foi removido ao pátio credenciado uma vez que ela não conseguiu ninguém que se responsabilizasse por ele. A CNH dela também foi recolhida.

A multa de trânsito eferente a dirigir sob influência de álcool foi lavrada. Uma testemunha que viu o acidente relatou que se deslocava logo atrás do Siena e, que em determinado momento, chocou-se contra o Uno e, parecia ter se assustado, e acelerado o veículo vindo a se chocar nas motocicletas. Ela não se encontrava em alta velocidade. A condutora disse na presença dos policiais que se responsabilizará pelos danos nos veículos envolvidos no acidente.