A Polícia Militar Rodoviária levou para a delegacia nesse domingo (08) uma motorista de 30 anos por embriaguez ao volante. Ela teria tentado jogar um objeto pela janela do carro e acabou capotando. Os três ocupantes, incluindo o filho da motorista de 6 anos, não ficaram feridos. O carro parou com as rodas para o alto.

O acidente aconteceu por volta das 17h40 no km 148 da MGC 354, em Presidente Olegário. De acordo com informações da Polícia Militar, foi constatado que apenas o Fiat/Siena, emplacado em Patos de Minas, se envolveu no acidente. O veículo era conduzido pela a condutora L.C.S., 30 anos, e tinha como passageiros M.R.R.V., 48 anos, e J.G.S.F, 06 anos, filho da condutora.

Foi relatado pela condutora que ao tentar jogar um objeto pela janela do veículo, perdeu o controle direcional, atingindo a faixa de domínio do DER, capotando e se chocando contra uma árvore, permanecendo o veículo com os pneus para cima. Após o acidente, os três ocupantes conseguiram sair do veículo, sem sofrerem ferimentos.

A condutora, devidamente habilitada, apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica, tendo realizado espontaneamente o teste de alcoolemia através do etilômetro e aferido o resultado de 0,38mg/l, configurando crime de trânsito. Diante disso, a condutora foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de plantão.

Foi lavrado o respectivo auto de infração de trânsito. O veículo estava com o licenciamento regular, tendo ficado sob responsabilidade de uma testemunha, a qual ficou de acionar o serviço de guincho através do seguro para a remoção.