Um jovem de 25 anos foi preso na tarde deste sábado (06) após bater o carro em uma caminhonete estacionada na Avenida Paranaíba, em Patos de Minas. De acordo com a Polícia Militar, ele apresentava claros sinais de embriaguez e ainda teria confessado que ingeriu uma garrafa de uísque antes de dirigir.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h. No local, os militares encontraram o GM/Corsa, conduzido pelo jovem, e uma Fiat/Strada, pertencente a um morador de 68 anos, que estava dentro de casa no momento da batida. Ele contou que ouviu um forte barulho e, ao sair, viu que seu veículo havia sido atingido.

O motorista de 25 anos afirmou que seguia pela avenida quando olhou uma mensagem no celular, perdeu o controle e acertou a lateral esquerda da caminhonete. O carro dele estava com o licenciamento atrasado e precisou ser removido para o pátio. Ainda segundo a polícia, o condutor não possuía CNH. Eles não entraram em um acordo referente aos danos.

Segundo a Polícia Militar, o jovem recusou o teste do bafômetro, mas apresentava andar cambaleante, olhos vermelhos, vestes desorganizadas e hálito etílico. Ele foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e por colocar outras pessoas em perigo. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.