Um jovem de 23 anos ficou gravemente ferido em um acidente na avenida Fátima Porto na noite dessa quinta-feira (25). Ele bateu em um caminhão de coleta de lixo que estava regularmente estacionado e foi violentamente arremessado, indo parar dentro do Córrego do Monjolo. Uma testemunha evitou que ele se afogasse.

O acidente aconteceu por volta de 22h. Uma testemunha relatou aos policiais e bombeiros militares que estava próximo a empresa Conserbrás, quando ouviu um barulho muito alto e viu quando um motociclista que seguia pela av Fátima Porto sentido av JK no bairro eldorado, caía ao solo por onde se arrastou aproximadamente vinte cinco metros. Com a queda da motocicleta o seu condutor foi arremessado dentro do córrego do monjolo e a motocicleta ficou caída ao solo aproximadamente trinta metros distante do local de impacto.

O condutor foi socorrido por uma testemunha, que não o deixou se afogar, visto ele teve ferimentos graves, estava confuso e ter caído dentro da água. O jovem de 23 anos foi socorrido por uma Unidade do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias com fratura exposta na perna e joelho direitos, sendo atendida e encaminhada para o bloco cirúrgico, motivo pelo qual deixou de ser preso pelo crime de trânsito conforme art. 309 CTB.

Os militares identificaram que o condutor da motocicleta chocou contra a estrutura do caminhão de coleta de lixo em seu lado esquerdo, que estava regularmente estacionado na via. Foi realizado fiscalização dos veículos conforme CTB, o caminhão estava regular e foi liberado para o motorista da empresa Conserbrás; a motocicleta Honda CG estava licenciada para o ano de 2016, o seu condutor, homem de 23 anos, não possui CNH ou PPD, motivo pelo qual a motocicleta foi removida ao pátio Detran.