A Polícia Militar Rodoviária prendeu um homem de 31 anos pelo cometimento de crimes de trânsito e também por furto. Além de não possuir carteira de habilitação, segundo os militares que registraram a ocorrência, ele também apresentava fortes sinais de ter ingerido bebida alcóolica. O veículo que ele dirigia tinha sido furtado em Patos de Minas.

A prisão aconteceu na MGC 354 nessa quinta-feira (15). Durante realização da Operação Natalina 2022, a equipe da Polícia Militar Rodoviária foi abordada por vários usuários da via relatando que um veículo Fiat Uno estaria sendo conduzido de Patos de Minas sentido a Presidente Olegário de forma anormal, fazendo ziguezague na pista gerando risco de acidente.

Os policiais foram para o local indicado e conseguiram localizar o Fiat Uno no km 157 da MGC 354. Durante o acompanhamento, a equipe PMRV presenciou a condição anormal de que o veículo estava sendo conduzido, inclusive ultrapassagens em locais proibidos e uma ultrapassagem forçada que quase resultou em uma colisão frontal com o veículo que vinha em sentido contrário.

Ao abordar o Fiat Uno, os policiais constataram que o condutor J. P. N. de J. de 31 anos, que é inabilitado, apresentava vários sinais de ter consumido bebida alcoólica, como olhos avermelhados, hálito com Odor etílico, fala desconexa, vestes desarrumadas e dificuldade de equilíbrio. Ele foi convidado a fazer o teste do etilômetro que teve resultado 0,76 mg/l, atestando a embriaguez.

Durante o registro e a condução do autor capturado preso até Delegacia de Plantão da Polícia Civil, os policiais foram informados de que o veículo Fiat Uno havia sido furtado na tarde dessa quinta-feira (15) no perímetro urbano de Patos de Minas. O veículo foi apreendido para ser devolvido ao dono.