Um senhor de 60 anos acabou na delegacia na noite desse domingo (15) após danificar uma viatura policial. Ele conduzia uma moto feita através do quadro de uma bicicleta quando acabou batendo em uma viatura da Polícia Militar que estava parada no cruzamento, no Bairro Afonso Queiroz, em Patos de Minas. Ele é habilitado apenas na categoria “B” e apresentava sinais de embriaguez.
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais que estavam na viatura relataram que seguiam com a viatura Renault/Duster quando pararam no cruzamento da Rua Zulmira Maria de Jesus com a Avenida Prefeito Pedro Pereira dos Santos devido à parada obrigatória.
O motociclista que seguia na direção oposta avançou o cruzamento com a Avenida Prefeito Pedro Pereira dos Santos e se chocou contra a viatura policial. Ele utilizava um capacete de segurança, o qual se soltou da cabeça do motociclista, devido o engate da cinta jugular estar desafivelado.
Conforme o condutor, ao passar pelo cruzamento com a avenida Prefeito Pedro Pereira dos Santos, devido ao fato de o asfalto estar molhado pela chuva, ele não conseguiu frear e se chocou contra a viatura policial que teve quebra do retrovisor esquerdo; arranhões na porta dianteira esquerda, com afundamento da lataria; arranhões na maçaneta da porta dianteira esquerda; arranhões na plotagem e na pintura da porta traseira esquerda; arranhões e amassamento da coluna superior da porta dianteira esquerda; amassamento da extremidade inferior direita da porta dianteira esquerda; e dano da máquina do vidro da porta dianteira esquerda.
O condutor possuía CNH de categoria "B", e apresentava sinais notórios de embriaguez alcoólica, tais como olhos vermelhos, hálito etílico, fala alterada, verborragia e exaltação. Ele soprou o etilômetro e o resultado foi de 0,62 mg/l de ar alveolar expelido.
Os policiais verificaram que a motocicleta artesanal tinha como base um quadro de bicicleta, dotado de 2 rodas e provido de um motor de combustão interna de 80 cm³. O veículo possuía um tanque de combustível instalado na parte superior do quadro, no qual continha gasolina, e o veículo não possuía sistema de iluminação em conformidade com a legislação de trânsito. O sistema de freios da motocicleta era similar ao de uma bicicleta comum. Não havia sinais de identificação, nem oferecia condições de segurança.
Diante das irregularidades, a moto foi removida ao pátio credenciado do Detran-MG e lavradas as multas de trânsito. Ele apresentou escoriação do dedo anelar da mão esquerda, hematoma na parte direita da testa, escoriação no nariz e escoriação no antebraço direito. Apesar de ter recusado atendimento, os policiais o levaram para o Hospital Regional para receber atendimento médico. Após ser liberado, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]