Ele perdeu o controle do veículo, avançou a parada obrigatória e capotou.

Um carro ficou com as quatro rodas para cima na manhã desta sexta-feira (18) após o condutor perder o controle de direção e capotar o veículo em Patos de Minas.  Antes de capotar, ele ainda bateu em uma motocicleta que estava estacionada, subiu em uma calçada arrancando uma placa de sinalização, bateu na mureta e na grade de proteção de uma residência. O condutor não se feriu. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

O acidente aconteceu por volta de 10h30 na Esquina da Avenida Marechal Deodoro com a Rua Professora Elza Carneiro. De acordo com o Cabo Leandro, o condutor de um GM/Vectra seguia pela Rua Professora Elza Carneiro quando ele perdeu o controle do veículo e avançou a parada obrigatória.

Márcio Antônio Da Silva de 45 anos, condutor do veículo, disse que confundiu os pedais do veículo. Ao se aproximar da parada, ao invés de pisar no freio, ele acelerou o veículo. “Eu dirijo há muitos anos e isso nunca me aconteceu, eu sinceramente estou até agora sem entender como foi que houve essa fatalidade aqui”. Márcio ainda conta que tem um profundo carinho pelo carro: “Eu fico muito triste porque eu perdi minha relíquia né, esse carro representa muito para mim e agora está nesse estado, é muito triste”.

Ainda de acordo com o Cabo Leandro, quando Márcio acelerou o veículo e avançou a parada obrigatória, ele acabou batendo em uma motocicleta que estava estacionada na lateral da via. Após isso, o veículo subiu no passeio se chocando contra uma placa de trânsito que se quebrou e ficou caída ao solo. O carro só parou depois de bater na mureta e na grade de proteção de uma casa e capotar parando com as quatro rodas para cima.

Toda a documentação do condutor e do veículo estava regular e os dois foram liberados pela PM. Márcio, por sorte, não se feriu no acidente. O GM/Vectra ficou bastante danificado.