A reforma do Mercado Municipal está a um passo de ser concluída. Faltam apenas terminar de lixar e polir o piso e aplicar a resina para proteger o material que foi utilizado. Com alguns dias de serviço, a empreiteira responsável pela obra faz o serviço.

Mas a conclusão da reforma não é tão simples assim. A resina que deve ser aplicada no piso precisa de pelo menos quatro dias para secar. Neste período o Mercado Municipal deverá permanecer fechado.

Aí é que está o problema. Alguns comerciantes não concordam em permanecer quatro dias fechados. Os lojistas contrários à interrupção das atividades para a conclusão da reforma alegam que o tempo é longo demais e o prejuízo pode ser grande.
O Mercado Municipal, apesar de todas as lojas serem de propriedade particular, recebeu mais de meio milhão de reais para a reforma. Dois projetos foram executados no local. Um deles substituiu toda a rede elétrica. Depois as paredes, o piso e as redes hidráulicas e de esgoto foram restaurados.

Foram anos de discussão, inclusive com ameaça de interdição por parte do Ministério Público, até conseguir a reforma. No final da obra, surge mais este impasse. Os lojistas do Mercado Municipal esperam resolver o problema ainda este mês para concluir a tão sonhada reforma do Mercado Municipal.