A verba de cerca de R$ 10 milhões garantida pelo deputado federal Zé Vitor, através de um convênio com o Ministério da Agricultura, não será suficiente para o concluir o asfaltamento do trecho de cerca de 9 kms da Estrada de Alagoas. Moradores, produtores rurais e empresários com negócios no distrito estão sendo mobilizados para ajudar.

Segundo o presidente do Conselho Comunitário de Alagoas, Júlio Cesar Gonçalves, o primeiro objetivo é garantir 2.000 viagens de cascalho para a utilização na pavimentação da estrada. Empresas e produtores já se comprometeram e vão ajudar, mas os recursos ainda não estão totalmente garantidos.

“Solicito por meio desse ofício, a colaboração para a aquisição do cascalho que será utilizado no asfaltamento da estrada que liga a comunidade de Alagoas, distrito de Patos de Minas”, diz o ofício que está sendo enviado aos moradores. Júlio lembra que o asfaltamento vai beneficiar toda a comunidade, que vem sofrendo com a precariedade da estrada.

Além do pedido de doações, o Conselho Comunitário de Alagoas também já está preparando a festa do distrito. Serão três dias de atrações no mês de junho, com renda revertida para o asfaltamento da estrada.

Quem quiser contribuir com a obra ou obter mais informações sobre as ações que estão sendo realizadas pelo Conselho podem entrar em contato com os organizadores pelos telefones (34) 99668 1916 (Júlio César) ou (34) 99660 7755.