O gás de cozinha é item essencial nos lares dos brasileiros. Manter as chamas dos fogões acesas para preparar as refeições, no entanto, pesa no bolso dos consumidores. O botijão de gás de 13 quilos, que é o mais usado nas residências, pode custar até R$ 120,00 nas distribuidoras de Patos de Minas. Mas é possível economizar.
O primeiro passo para pagar menos pelo botijão de gás é pechinchar. O simples fato de recusar a primeira oferta e dizer que vai pesquisar em outra distribuidora já é suficiente para garantir uma queda no preço. A forma de pagamento também faz a diferença. As distribuidoras preferem PIx ou pagamento em dinheiro para evitar os descontos das operadoras de cartões.
Mas o que pode reduzir ainda mais o preço é a dispensa da entrega. O preço do botijão pode cair para até R$ 95,00 em Patos de Minas se o consumidor tiver disponibilidade de buscar o botijão na distribuidora. Para famílias mais numerosas, que tem grande consumo de gás, essa opção pode render uma boa economia.
As distribuidoras alegam que a entrega do botijão de gás custa caro, por necessitar de veículos especiais. Além disso, as empresas do setor argumentam que está cada dia mais difícil encontrar profissionais dispostos a trabalharem como entregares de gás.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]