Mais segurança e curso de qualificação fazem parte do Plano de Ação do setor Metalmecânico e Afins de Patos de Minas, apresentado na noite dessa segunda-feira (25). O encontro realizado nu auditório do Sest-Senat, no bairro Planalto, contou a participação de industriais e lideranças municipais e teve a presença do subsecretário de Liberdade Econômica e Empreendedorismo do Governo de Minas Gerais, Rodrigo Sampaio Melo.

Com forte presença no bairro Planalto em Patos de Minas, o setor Metalmecânico conta com empresas dos ramos de Manutenção e reparação de veículos automotores, fabricação de estruturas metálicas, fabricação de obras de caldeiraria pesada, serviços de usinagem, solda, tratamento e revestimento em metais, de fabricação cabines, carrocerias e reboques para veículos automotores e de manutenção e reparação de máquinas e equipamentos da indústria mecânica.

O Plano de Ação apresentado pelo analista de relações Empresariais da FIEMG Alto Paranaíba, Wesley Almeida traz oito ações prioritárias:

Estabelecer uma agenda de cursos/consultorias para melhoria da oferta de produtos/serviços e gestão das empresas.

Conscientizar as oficinas de como a organização pode otimizar os espaços de trabalho.

Estreitar relacionamento com a Prefeitura, organizar e estabelecer um cronograma de ações: iluminação pública, sinalização, engenharia de trânsito, pavimentação das vias para veículos pesados e mutirão de limpeza.

Estratégicas para melhoria da segurança na região

Articular compras coletivas para se conseguir melhores condições e financiamentos.

Autoridades e representantes de entidades presentes ao encontro se comprometeram em contribuir para concretizar as propostas estabelecidas no Plano de Ação.