Apesar de estar fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro do Módulo II, a URT ainda aposta na continuidade na competição. A Celeste enfrenta o Poços de Caldas no próximo sábado (10) no Estádio Zama Maciel e, além da vitória, ainda precisa torcer por tropeços de outras equipes.

O primeiro pensamento, no entanto, é fazer o dever de casa, vencendo o Poços de Caldas. Para que isso aconteça, o técnico Zezito deverá fazer muitas mudanças na equipe. Há quem diga que o treinador fará, pelo menos, cinco alterações no time principal. A diretoria também vai cobrar mais empenho dos jogadores na última partida da primeira fase.

As alterações devem começar pela defesa. O goleiro Cláudio pode dar lugar a Dida, que havia começado como titular no início da competição. Na zaga, o técnico Zezito deverá promover a estreia do zagueiro Tiago. Outro que poderá estrear contra o Poços de Caldas é o lateral Jamerson.

Além destas alterações, o técnico Zezito poderá contar com a volta do atacante Adriano, que cumpriu suspensão na partida contra o Tricordiano. Por outro lado, o treinador não terá o volante Hugo que recebeu o terceiro cartão amarelo. Outra mudança que poderá ocorrer é a entrada do lateral Jeferson no lugar de Marcinho.

Para chegar à próxima fase da competição, a URT faz as contas. O time precisa vencer o Poços de Caldas e torcer por tropeços do Mamoré que enfrenta o Araxá ou do Tricordiano, que joga contra o líder e já classificado Funorte. Caso contrário, a URT terá que golear o Poços de Caldas para ficar com a vaga do adversário.

A partida entre URT e Poços de Caldas acontece neste sábado (10) no Estádio Zama Maciel. Todos os jogos nesta última rodada acontecem às 15h.