As audiências estão sendo realizadas pela Comissão de Urbanismo, composta pelos vereadores Isaías Martins, Dalva Mota e Amarildo Ferreira.
A Comissão de Urbanismo da Câmara Municipal de Patos de Minas realizou a segunda audiência pública com a população em busca do aprimoramento do Projeto de Lei que cria o novo Código de Posturas da cidade. O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal na noite dessa quinta-feira (17). O público reduzido chamou a atenção de quem esteve no local.

As audiências públicas estão sendo realizadas pela Comissão de Urbanismo da Câmara, composta pelos vereadores Amarildo Ferreira, Dalva Mota e Isaías Martins, com o objetivo de ouvir os anseios da população e democratizar o debate em torno do Projeto de Lei que vai estabelecer novas regras de convivência entre os patenses.

Na primeira audiência pública, realizada no início do mês passado, a ocupação das calçadas foi um dos assuntos mais comentados. Na audiência dessa quinta-feira (17), a discussão foi aprofundada para as questões de trânsito e transporte, acessibilidade e outras questões que dificultam a vida das pessoas e que podem ser melhoradas.

O número reduzido de participantes chamou a atenção. Metade dos vereadores não compareceu, além dos membros da comissão, só permaneceram na audiência o presidente da Câmara, José Carlos da Silva e o vereador Bartolomeu Ferreira. Mesmo assim, os organizadores avaliaram a segunda audiência pública com resultado positivo. A vereadora Dalva Mota, presidente da Comissão de Urbanismo, disse que o Projeto de Lei do Código de Posturas ainda vai passar por um longo processo de aprimoramento. Ela informou que vai buscar também a opinião de especialistas para fazer com que as leis atendam de fato os interesses da comunidade.

Autor: Maurício Rocha