A Comissão responsável pelo Concurso de Rainha Nacional do Milho apresentou no final da tarde desta segunda-feira (25) as nove pré-candidatas que ainda continuam na disputa. Elas vão participar da Escola de Rainhas e apenas três serão selecionadas para disputar a eleição que, este ano, vai acontecer por meio de voto popular.

A seleção foi rigorosa. Os membros da Comissão Organizadora avaliaram não só a beleza e documentação apresentada pelas aspirantes ao título no ato da inscrição, mas também realizaram entrevistas com cada uma das inscritas, escolhendo as nove que saíram melhores.

“O Concurso entra, agora, em uma nova fase, durante a qual as nove pré-candidatas participarão da Escola de Rainhas, onde receberão aulas de etiqueta, oratória e maquiagem”, explicou a presidente da comissão, Adriana Vaz. Entre os dias 1º e 11 de abril, período que compreenderá essa fase de preparação, as pré-candidatas ainda conhecerão mais sobre a história da Fenamilho, do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, do Memorial do Milho, e receberão, inclusive, apoio psicológico, para assimilarem as emoções desencadeadas durante o processo.

Após a conclusão dessa etapa, três candidatas serão escolhidas por um júri composto por sete pessoas para concorrerem oficialmente ao título de Rainha Nacional do Milho. O anúncio será feito no dia 12 de abril.

A eleição e coração deste ano acontecerão no dia 26 de maio, no Parque de Exposições. Vale lembrar que a eleição deste ano voltará a ser via voto popular, de forma a resgatar a participação da comunidade, e que as novas Majestades do Milho (rainha e princesas) levarão para casa prêmios incríveis: a rainha receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$12.000.00, enquanto as princesas vão receber R$6.000,00 cada.


Conheça as nove pré-candidatas


ANA LUIZA MARTINS PORTO

Natural de Patos de Minas, Ana Luiza tem 20 anos. É aluna do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do UNIPAM.


BRUNA RODARTE DE CAMARGO

Natural de Campo Belo, Bruna tem 23 anos. Possui Ensino Médio completo. Participou de edições anteriores do Concurso de Rainha Nacional do Milho (2020 a 2022), que foram adiadas devido à pandemia.


GLÓRIA MARIA RIBEIRO E SILVA MARRA

Natural de Patos de Minas, Glória tem 20 anos. É aluna do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do UNIPAM. Essa é a sua primeira participação em concursos de beleza.


ÍSIS JANAYNA PEREIRA SILVA

Natural de Patos de Minas, Ísis tem 23 anos. Formada em Engenharia Química, essa é a sua primeira participação em concursos de beleza.


MARIA EDUARDA SOARES RODRIGUES

Natural de Patos de Minas, Maria Eduarda tem 19 anos. É aluna do Curso de Pedagogia, do UNIPAM. Essa é a sua primeira participação em concursos de beleza.


NATHÁLIA SILVA PORTO

Natural de Patos de Minas, Nathália tem 22 anos. É aluna do Curso de Agronomia, do UNIPAM. Essa é a sua primeira participação em concursos de beleza.


RAFAELLA CAIXETA LIMA

Natural de Patos de Minas, Rafaella tem 18 anos. É aluna do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do UNIPAM. Essa é a sua primeira participação em concursos de beleza.


RAYSLA RAYSSA DE ASSIS ALVES

Natural de Patos de Minas, Raysla tem 18 anos. É aluna do Curso de Agronomia do UNIPAM. Essa é a sua primeira participação em concursos de beleza.


RUTE GONÇALVES DA SILVA

Natural de Patos de Minas, Rute tem 20 anos. É aluna do Curso de Direito do UNIPAM. Em 2020, foi eleita Miss Manequim Patos de Minas.