O Sindicato do Comércio de Patos de Minas informou nesta segunda-feira (18) que o comércio da cidade poderá abrir normalmente na segunda-feira (15-02). A decisão foi tomada para aproveitar os inúmeros turistas que virão para o município durante o Carnapatos.
A assessora jurídica do Sindcomércio, Giselda Teixeira Nunes, informou que isso poderá acontecer, devendo o comerciante conceder uma folga compensatória no decorrer de 90 dias, pois a segunda-feira de carnaval, de acordo com a Convenção Coletiva de trabalho 2009/2010, é reservada para a comemoração do Dia do Comerciário.
Giselda informou ainda que o empresário poderá utilizar o dia 16/02, terça-feira, para compensar a folga do dia do Comerciário e as possíveis horas extras excedentes do Natal, conforme Cláusulas 27ª §6 e 30ª- CCT 2009/2010.
De acordo com o Secretário de Cultura, Márcio Maciel, o Carnapatos deve atrair muitos turistas para a cidade e será uma ótima oportunidade para os comerciantes fazerem bons negócios e aquecer a economia do município. Mais informações poderão ser obtidas no telefone do Sindcomércio: ( 34) 3821 3994.
Comércio poderá abrir normalmente na segunda-feira de Carnaval em Patos de Minas
A decisão foi tomada para aproveitar os inúmeros turistas que virão para o município durante o Carnapatos.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 20/12/2025
- em Policiais
Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça
- (6)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Policiais
PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas
- (0)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Cidade
Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG
- (39)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Cidade
Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028
- (3)
- COMPARTILHAR
- 19/12/2025
- em Policiais
Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas
- (6)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar de Serra do Salitre chega à 34ª prisão no ano e intensifica combate ao tráfico de drogas
- (0)
- COMPARTILHAR
- 19/12/2025
- em Regionais
Assaltante armado invade loja, rende vítimas e foge levando diversos celulares; veja o vídeo
- (56)
- COMPARTILHAR
- 19/12/2025
- em Regionais
Caminhão apresenta falha mecânica e semirreboque carregado com soja tomba na MG410
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/12/2025
- em Regionais
Justiça Federal nega direito a porte de arma a atirador esportivo em Minas Gerais
- (10)
- COMPARTILHAR
- 18/12/2025
- em Regionais
Trabalhadora será indenizada após ser eleita como “Rainha do Absenteísmo” em evento interno da empresa
- (1)
- COMPARTILHAR
- 17/12/2025
- em Regionais
Homem furta celular em loja de São Gotardo e acaba preso quando seguia para Dores do Indaiá
- (0)
- COMPARTILHAR
- 19/12/2025
- em Gerais
Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro
- (0)
- COMPARTILHAR
- 19/12/2025
- em Gerais
Lançamento de foguete em Alcântara poderá ser visto ao vivo; acompanhe
- (1)
- COMPARTILHAR
- 19/12/2025
- em Gerais
PF: movimentações suspeitas de Jordy e Sóstenes somam R$ 28,6 milhões
- (1)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]