O centro de Patos de Minas já tem aumento no movimento. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
O comércio patense está apostando em um crescimento nas vendas no Dia das Mães deste ano. As lojas reforçaram os estoques e vão ficar abertas até mais tarde para atender os consumidores que deixarem as compras para a última hora. Em alguns pontos comerciais o movimento já está maior desde o início da semana.

O Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio perdendo em volume de negócios apenas para o Natal. Além do apelo emocional, a data coincide com a chegada do frio e das roupas da estação outono/inverno nas lojas de confecção e muita gente aproveita para renovar o guarda-roupa.

O comércio de Patos de Minas ainda tem mais um motivo para ficar otimista com relação às vendas nesta época do ano. Além de ser polo regional e atender os consumidores de toda a região, a cidade já convive com a proximidade da Fenamilho que também incentiva às compras principalmente de roupas e sapatos.

A expectativa é de um crescimento de 10% nas vendas em relação ao ano passado. Para que isso aconteça, o comércio da região central da cidade vai ficar aberto até mais tarde. De acordo com Eduardo Soares, diretor do Sindicato do Comércio Varejista, as lojas vão permanecer abertas neste sábado (10) de 8h da manhã às 18h.

Autor: Maurício Rocha