Os comerciantes apostam em promoções e descontos à vista para vender mais.

Enquanto o tempo permanece frio, o comércio de Patos de Minas está superaquecido, pelo menos de promoções. Várias lojas de Patos de Minas abriram liquidações nos últimos dias. Os comerciantes apostam nos descontos para atrair os clientes e acabar com o estoque de roupas quentes. A criatividade nas promoções chama a atenção.

As pessoas foram obrigadas a tirar seus casacos do guarda-roupa. Quem ainda não comprou, está com boas oportunidades. O comércio de Patos de Minas vem apostando nas promoções para chamar a atenção do cliente e não deixar o estoque sobrar. Algumas lojas oferecem descontos que ultrapassam a metade do valor de seus produtos.

O Patos Hoje entrou em contato com alguns comércios para saber o motivo das liquidações. A maioria disse que faz parte da “queima de estoque”, mas a crise financeira também foi uma das razões citadas. Os descontos e as ofertas são as principais estratégias. As vitrines estão repletas de promoções. Nas lojas de vestuário, a intenção é começar agosto com estoque de primavera/verão.

De acordo com a comerciante de uma loja infantil no centro da cidade, a liquidação ajudou a movimentar o mercado. A loja está com promoção de 50% em todas peças. “A gente faz a liquidação de inverno que dura até o final de Julho, depois nós já iniciamos um novo estoque para a próxima estação.”

Alguns usaram bem a criatividade para atrair os olhares da clientela. A loja de eletrodoméstico fez com que uma "geladeira implorasse para ser vendida". Cartazes com os dizeres "Me leva" foram afixados no eletrodoméstico. No inverno, geladeiras não são itens de grande procura.