Os dois jovens e os dois adolescentes foram conduzidos para a Delegacia.
Um jovem comerciante de Patos de Minas foi assaltado pela 10ª vez na noite dessa terça-feira (23). Mas desta vez, os criminosos não conseguiram ir muito longe. A vítima avisou alguns motociclistas que estavam parados no sinaleiro e eles conseguiram seguir os assaltantes até que a Polícia Militar fosse informada. Dois jovens e dois adolescentes foram conduzidos para a Delegacia.

O assalto aconteceu por volta de 20h em um supermercado localizado na avenida Paracatu. Os bandidos estavam em um Golf branco. Dois deles desceram e foram até o comércio. Eles estavam encapuzados e com os rostos cobertos por capacetes. Um deles empunhava um revólver e foi direto no caixa.

Os bandidos renderam os dois comerciantes que estavam no local e obrigaram que eles entregassem o dinheiro do caixa. Demonstrando nervosismo, os assaltantes exigiam mais dinheiro, mas acabaram se contentando com menos de R$ 300,00 e alguns maços de cigarros. A fuga é que não foi como eles esperavam.

O comerciante começou a seguir os bandidos e avisou os motociclistas que aguardavam no sinaleiro. Um deles passou a seguir o carro em que os bandidos estavam. A perseguição foi até a avenida Marabá. A esta altura, a Polícia Militar já tinha iniciado os rastreamentos. O carro com os assaltantes foi abordado na rua Otávio Borges, no bairro Abner Afonso.

Um adolescente de 17 anos conduzia o veículo e foi apreendido. Uma garota de 17 anos que estava no carro também foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil. De acordo com o sub ten Miguel, o assalto foi cometido por dois adultos. Walisson Soares Santos, de 20 anos, e Neliton Túlio Pereira da Silva, também de 20 anos, foram presos em flagrante.

A Polícia Militar conseguiu recuperar todo o dinheiro levado do Supermercado e ainda apreendeu os capuzes e capacetes usados pelos bandidos. A arma usada no crime, uma garrucha calibre .22 com uma munição, também foi apreendida.

Autor: Maurício Rocha