O atendente de caixa, José Carlos Pereira, deixou a moto estacionada por meia hora na porta do edifício Imperial Center. Na volta, a surpresa: o veículo não estava mais no local em que ele havia deixado.

Desesperado, José Carlos acionou a Polícia Militar para tentar encontrar o veículo. No local, o cabo Couto observou que no mesmo estacionamento havia uma outra motocicleta com a mesma marca, mesma cor e modelo da que a havia sido furtada.

Bastou um telefonema para resolver o caso, que na verdade não se tratava de furto. O comerciante, Maurício Alves Torres, é o proprietário da segunda motocicleta e na pressa de ir embora pegou o veículo trocado. Ao ser informado, ele voltou ao local e desfez a confusão.

Maurício disse que nem percebeu o equívoco, que na verdade lhe daria um prejuízo. Sua motocicleta é dois anos mais nova. O Cabo Couto aproveitou a confusão para alertar os proprietários de motocicletas sobre a importância de instalar equipamentos de segurança nestes veículos “como a gente viu aqui a ignição da motocicleta aceita muitas chaves e um descuido pode significar um prejuízo grande”, concluiu.