A religação da água de um comerciante em Patos de Minas não terminou nada bem. O profissional que fez a religação teria danificado o registro provocando um grande vazamento de água. Ele disse que está há 3 dias sem água.

Romero Pinheiro da Cruz foi quem fez a denúncia no final da tarde desta quinta-feira (22). Ele disse que atrasou duas contas de água, tendo recebido o comunicado, mas como o site da Copasa havia sofrido mudanças, não teve como imprimir as faturas.

Na terça-feira (21), foi feito o corte. Então, na quarta-feira (22), ele foi até a Agência da Copasa na Rua Dona Luíza e efetuou o pagamento, pedindo o religamento, o que foi feito na quarta-feira mesmo.

No entanto, ele relatou que ficou três dias sem água, até para a descarga. Segundo Romero, o funcionário acabou danificando o registro o que causou um grande vazamento. “Fui lá pra resolver esta situação e me disseram que eu deveria esperar em uma fila”, reclamou.

Segundo Romero, possui uma pequena empresa na Rua Manoel Dias Pereira e não tem água nem pra lavar um copo. “O profissional faz esse estrago e eu que tenho que resolver? A responsabilidade é dele”, afirmou. Ele pediu providências.

Em comunicado encaminhado para o Patos Hoje às 12h45 desta sexta-feira (24), a Copasa informou que uma equipe técnica irá até a rua Manoel Dias Pereira, em Patos de Minas, nesta sexta-feira (24/09), para verificar a situação e tomar as medidas cabíveis para resolução do problema.

A Assessoria da Copasa pediu que, para agilizar o atendimento às demandas, quaisquer situações relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação, as pessoas informem diretamente à empresa, pelos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia: Site: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; WhatsApp Copasa: (31) 9 9770-7000 ou pelo telefone, no número 115.