O proprietário de um disk bebidas em Patos de Minas está indignado. Ele relatou que teve o fornecimento de água do seu comércio cortado sem ter qualquer conta a pagar. Sem água desde quinta-feira (21), nem os banheiros puderam ser lavados.

Thomaz Martins, proprietário do Whatsbeer na Rua Francisco Braga da Mota, no Bairro Jardim Panorâmico, concedeu entrevista para o Patos Hoje, em frente ao seu comércio, ao lado do registro de água. Ele mostrou a conta ressaltando que não havia qualquer informação de débito.

Segundo ele, alugou o imóvel há pouco tempo e chegou a pensar que o antigo inquilino teria deixado algumas faturas sem pagar. Na dúvida, ele foi até a Copasa verificar o que havia acontecido para regulariza a situação.

No entanto, ao chegar lá, recebeu a resposta surpreendente de que não havia nenhuma conta a ser paga e que também não havia corte no fornecimento de água. A informação deixou o comerciante sem saber o que fazer, já que convive com a falta d’água desde a última quinta-feira (21).


Thomaz disse que foi pedido que ele encaminhasse um vídeo apresentando a situação para que um técnico pudesse ver o que de fato teria acontecido. “O ponto de venda está todo sujo, sem ter como atender os clientes, sem ter como lavar, banheiro todo sujo”, destacou abrindo a torneira sem cair uma gota.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Copasa para saber o que pode ter acontecido e recebeu a seguinte nota:

"A Copasa informa que não há registros de falta de água na rua Francisco Braga da Mota, no bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas, ou serviço de corte no abastecimento do imóvel localizado no número 103 da referida rua.

No entanto, uma equipe irá até o endereço nesta quinta-feira (28) para verificar a situação. Se identificado qualquer problema de responsabilidade da Copasa, serão tomadas as providências necessárias para o restabelecimento do abastecimento.

A companhia ressalta ainda que para agilizar os atendimentos às demandas relacionadas ao abastecimento de água ou esgotamento sanitário, os clientes devem entrar em contato direto com a companhia por meio dos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; Central de Atendimento “115” ou 0800 0300 115. Também na Agência de Atendimento, de segunda à sexta-feira de 8h às 17h, mediante agendamento no site: agendamento.copasa.com.br. Ou ainda pelo WhatsApp da Copasa (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h."