Faltando menos de um ano para as eleições municipais, os bastidores da política patense já começam a ferver. A disputa antecipada é por espaço dentro dos partidos. Quem está no comando leva vantagem. Aos outros existe o risco inclusive de perder a vaga de candidato dentro do partido. É o que acontece, por exemplo, no Partido Patriota em Patos de Minas.
Esta semana, dois dos três vereadores do partido que compõem a Câmara Municipal de Patos de Minas foram convidados a deixarem a legenda. A informação que chegou à redação do Patos Hoje é que Willian de Campos e Itamar André foram informados que não terão espaço para se candidatarem no ano que vem.
O vereador Itamar André disse ao Patos Hoje que não quer falar sobre esse assunto. Já o vereador Willian Campos confirmou que foi procurado pela direção do Patriota em Patos de Minas e informado que não terá espaço para se candidatar na próxima eleição. Ele se mostrou surpreso com a decisão do partido e sem entender o motivo.
O Partido Patriota em Patos de Minas é comandado pelo também vereador Ivan Rosa. O Patos Hoje tentou contato com o parlamentar por ligação e por mensagem. Ele disse que retornaria nessa terça-feira, mas até o fechamento desta reportagem ainda não havia respondido aos nossos questionamentos.
Aos parlamentares convidados a se retirarem do partido Patriota a alternativa é buscar por outra legenda. Willian de Campos afirmou que já está conversando com outros partidos.
Nota do Patriota
Após a publicação da reportagem, o presidente do Patriota em Patos de Minas, Ivan Rosa, encaminhou a seguinte nota à redação do Patos Hoje:
“O Partido Patriota, em Patos de Minas, segue as diretrizes e definições estabelecidas por suas Executivas Nacional e Estadual. Assim sendo, a Presidência Municipal do Patriota em Patos de Minas, recebeu comunicação da Executiva Estadual para que informasse aos Senhores Vereadores Itamar André dos Santos e Wilian de Campos, que no momento da janela partidária, procurassem outra legenda para as próximas eleições municipais, devido à alinhamento político.
Ademais, a comunicação foi feita com antecedência de modo a não prejudicar os respectivos vereadores em futura filiação partidária em outra sigla, dando a eles o tempo hábil para procurarem outro partido”.