A distribuição de prêmios é a mais nova arma da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Municipal de Combate à Dengue para conter o avanço da doença em Patos de Minas. Os visitadores sanitários estão visitando as casas e distribuindo cupons para os moradores que mantêm seus quintais limpos. O 1º alvo da campanha “Casa Limpa Concorre a Brinde” são os bairros Lagoa Grande e Cristo Redentor.

O número de casos suspeitos de dengue, contabilizados até a última sexta-feira (02), passa de 750. Os exames mostram que 85% dos casos suspeitos acabam sendo confirmados para a doença. Os bairros Lagoa Grande e Cristo Redentor são os mais críticos. Nem o uso do Carro Fumacê tem sido suficiente para acabar com o mosquito aeds aegypti.

O problema está na falta de apoio da população. Os cupons para concorrer a brindes estão sendo distribuídos apenas para os moradores que mantêm suas casas livres de focos do mosquito aeds aegypti. Nos bairros Lagoa Grande e Cristo Redentor, os visitadores sanitários precisam entrar em mais de 10 casas para encontrar uma totalmente livre do transmissor da doença.



Com a distribuição dos brindes, os órgãos de saúde esperam reduzir os índices de infestação do aeds aegypti. Os moradores aprovados pelos visitadores sanitários vão concorrer a uma infinidade de prêmios. Basta preencher os cupons e depositarem nas urnas existentes nos postos de saúde.

O sorteio vai acontecer na manhã de sábado (10) na praça do Galpão do Produtor, ao lado do Terminal Rodoviário. Neste dia também vai acontecer uma grande mobilização dos órgãos de saúde para combater a doença.