Torcedores do URT fazem a festa na cidade de Uberlândia.

Nem o mais otimista dos torcedores imaginava que o Trovão Azul de Patos de Minas chegaria tão longe. O time enfrentou inúmeras dificuldades. Houve troca de técnico, derrota para o principal rival e protestos da torcida. A URT superou tudo isso e conquistou o terceiro lugar no Mineiro, ficando atrás apenas de Cruzeiro e Atlético, com uma rodada de antecedência.

A torcida está em festa. As comemorações começaram com o apito final na vitória contra o Uberlândia e durou grande parte da noite em Patos de Minas. Em frente ao estádio Zama Maciel, os torcedores se reuniram para recepcionar os jogadores que chegaram por volta das 23h00. Uma grande festa foi montada com muitos fogos e o canto animado dos integrantes da Torcida Organizada Poeira Azul.

O time não chegava tão longe desde 2005, quando também havia conquistado a 3ª colocação. Na fase final daquele ano, o time celeste foi eliminado pelo Ipatinga que acabou se tornando o Campeão Mineiro de 2005. Mais de dez anos depois, a URT volta a fazer bonito e o resultado pode ser ainda melhor. Caso vença o time do América na última rodada e o Atlético sofra um revés, o time celeste ficará em segundo lugar, atrás apenas do Cruzeiro. A diretoria está analisando alguma promoção para este jogo.

Mas independente dos resultados seguintes, a torcida pode comemorar. Jogando um belo futebol, a URT já é motivo de orgulho para todos os patenses. Os torcedores só não sabem onde serão os jogos finais. A expectativa de que as partidas aconteçam em Patos de Minas, no entanto o Zama Maciel está descartado e o Bernardo Rubinger de Queiroz possui capacidade inferior do que prevê o regulamento da competiação, que é de 10 mil pessoas. A diretoria está estudando a melhor opção para a torcida e para o clube.

Autor: Farley Rocha