Com três gols de Obina, o Atlético goleou o Uberlândia por 5 a 2, neste domingo, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Muriqui e Carlos Alberto completaram a goleada, com Marcelo Régis e Paulo Roberto descontando para a equipe do Triângulo. O confronto foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Com a vitória em Uberlândia, o Galo subiu para o 6º lugar no Estadual, com nove pontos e um jogo a menos.

O próximo desafio pelo Mineiro será às 19h30 de quarta-feira, contra o América-TO, em jogo adiado da 5ª rodada. A partida será disputada no estádio Nassari Mattar, em Teófilo Otoni.




O Atlético tomou a iniciativa do jogo e teve a primeira chance no chute de fora da área de Jonílson, defendido pelo goleiro Flávio. Em seguida, Diego Tardelli foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o corte da zaga. O Galo seguiu atacando e levou perigo em duas enfiadas de bola de Ricardinho, interceptadas pela defesa.

Aos 21 minutos, Obina acertou um belo chute de fora da área e mandou a bola no ângulo para fazer um golaço: Galo 1 x 0. Dois minutos depois, Coelho cruzou pela direita e Obina mergulhou de cabeça para ampliar o marcador: 2 x 0.

O Atlético não diminuiu o ritmo e, aos 27 minutos, Muriqui recebeu ótimo passe de Diego Tardelli na grande área e tocou no canto esquerdo do goleiro para fazer o terceiro gol do Atlético.

O Uberlândia ameaçou em lance pela direita e Aranha fez boa defesa. Em mais uma chance alvinegra, a última da etapa inicial, Coelho cobrou falta da intermediária e Flávio fez a defesa em dois tempos.


O Atlético retornou do intervalo sem alterações e ampliou a vantagem logo aos três minutos. No lance, uma boa trama ofensiva pela esquerda, Leandro cruzou na medida para Obina tocar para o gol e fazer Galo 4 x 0.

Aos nove minutos, após cruzamento pela esquerda, Marcelo Régis cabeceou no canto esquerdo de Aranha e diminuiu para o Uberlândia: Galo 4 x 1. Quatro minutos depois, Paulo Roberto dividiu a bola com Aranha e marcou o segundo gol do time do Triângulo: Galo 4 x 2.

Aos 21 minutos, Obina foi substituído por Carlos Alberto. No minuto seguinte, Tardelli recebeu bom passe de Ricardinho, invadiu a área pela esquerda e concluiu rasteiro para nova defesa de Flávio. Aos 26, Tardelli recebeu passe de Muriqui e finalizou por cima do gol. Logo depois, foi a vez de Leandro deixar o campo para a entrada de Júnior.

O Atlético chegou ao quinto gol aos 33 minutos, quando Júnior cruzou da intermediária pela esquerda e Carlos Alberto cabeceou no canto direito do goleiro: Galo 5 x 2.

O sexto gol quase veio no ataque seguinte. Na jogada, Tardelli foi à linha de fundo pela direita e rolou para Carlos Alberto chutar por cima do gol. Aos 41 minutos, Diego Tardelli avançou pela direita, passou pelo marcador e chutou no travessão.

Nos minutos finais, Evandro entrou no lugar de Coelho. O time atleticano ainda teve uma última chance com Carlos Alberto, que recebeu passe na grande área pela esquerda e concluiu para a defesa de Flávio.