Um casal de Patos de Minas está angustiado e sofrendo muitos transtornos para registrar o filho que nasceu no dia 05 de novembro de 2020. Eles escolheram o nome Yugner Souza Oliveira, mas o cartório recusou o registro e o caso teve que ir parar na justiça. A criança já está com 2 meses de idade e até hoje não possui certidão de nascimento. Os pais pediram ajuda para conseguir o documento do filho.

O autônomo que trabalha com ferro velho e a dona de casa, preferindo não se identificarem, explicaram como tudo começou. Logo após o nascimento, o pai levou o filho para o cartório já com o nome decidido. No entanto, a escrivã recusou dizendo que o nome não existia e que ele iria sofrer bullying quando crescesse. O caso então foi parar na justiça. Ela contou que um defensor público foi procurado e ele ingressou na justiça para tentar o registro, mas o caso ainda não foi julgado.

A situação ficou ainda mais aflitiva nessa terça-feira (05). A mãe da criança explicou que foi levar o bebê para vacinar e teve problemas. Segundo ela, os profissionais da Unidade Básica de Saúde “encheram a cabeça dela” falando que o menino precisava do nome para fazer a ficha e o registro acabou não sendo feito. Ela contou que tem muito medo de precisar de algum atendimento de urgência para o filho e eles não o receberem por estar sem o registro. “Eu morro de medo de me barrarem”, disse.

E com relação ao nome, ela explicou que já existem pessoas famosas com o mesmo nome. Ela citou o ex-noivo da cantora Marília Mendonça que realmente tem o nome parecido, Yugnir Ângelo. Ela também citou o caso da outra patense Amora cujos pais tiveram que travar uma batalha na justiça para conseguir o registro da filha.

O casal tem outros argumentos para registrar o filho com o nome Yugner. Todo o enxoval já está preparado para o garoto com o nome dele. Já foram preparados quadro, babador, travesseirinho, caixa e até toalhinha personalizada com o futuro nome. Além disso, todos os familiares já se acostumaram com Yugner e é assim que ele está sendo chamado. Também já foram feitas postagens nas redes sociais com o nome da criança.

O casal espera e confia que a justiça vai decidir de forma mais ágil o caso para que ela possa registrar a criança e acabar com a angústia. O recesso forense vai até esta quarta-feira (06) e, no outro dia, o trabalho judicial já deve voltar ao normal. Isso pode agilizar a decisão para que o casal possa enfim dar um desfecho na história que está em segredo de justiça.