A ciclista teve que aguardar o socorro por quase uma hora deitada no asfalto quente.
Os acidentes continuam acontecendo em Patos de Minas e, nesta segunda-feira (30), as unidades de socorro não suportaram a demanda. Uma ciclista teve que aguardar o socorro por quase uma hora deitada no asfalto quente. Ela ficou ferida ao ser atingida por um veículo quando transitava pela Rua Vereador João Pacheco.

De acordo com o Soldado Cássio, a ciclista, Kênia de Oliveira, 41 anos, seguia na Vereador João Pacheco,no mesmo sentido que o Fiat/Uno, e foi atingida ao tentar convergir à frente do carro. Ela caiu ao solo e sentia dores na cabeça e membros. O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas todos estavam ocupados.

Segundo o policial, o Corpo de Bombeiros estava empenhado em um acidente na rodovia com 4 vítimas e as unidades do Samu estavam atendendo outros acidentes no perímetro urbano de Patos de Minas. Para não deixar a ciclista desamparada, um guarda chuva foi improvisado pelos moradores que também a consolaram até a chegada do socorro.

Como ela sentia muitas dores e havia suspeita de fratura, kênia foi orientada a não se mexer. Durante este período, os policiais tiveram que controlar o tráfego no cruzamento. Após quase uma hora, a ambulância do Samu chegou ao local. Os profissionais fizeram a imobilização e conduziram a vítima até o hospital para receber atendimento médico.

Os acidentes em Patos de Minas não param de acontecer e a falta de ambulâncias para atendimento das ocorrências reforça o quanto está problemático o trânsito na cidade. As autoridades continuam orientando as pessoas a dirigirem com mais atenção e respeito às leis.

Autor: Farley Rocha