A cerimônia para a entrega simbólica dos kits aconteceu na manhã desta quinta-feira (6) na Escola Municipal Frei Leopoldo.

A Prefeitura de Patos de Minas, neste início de ano letivo, distribuiu mais de seis mil kits escolares para as crianças e os adolescentes matriculados na rede municipal de ensino. A cerimônia para a entrega simbólica dos kits aconteceu na manhã desta quinta-feira (6) na Escola Municipal Frei Leopoldo.

A solenidade foi marcada pela presença do chefe do Executivo, da secretária municipal de Educação, bem como de vereadores e autoridades locais. Também participaram os alunos do turno matutino da escola (crianças de duas turmas da pré-escola e de dez turmas dos anos iniciais do ensino fundamental), os gestores da instituição, professores e pais.

Representantes de cada turma foram chamados para receber os materiais das mãos do prefeito, da secretária de Educação e do vereador Isaías Martins, que, na ocasião, representou a Câmara de Vereadores. Posteriormente, os demais estudantes receberam o material em sala de aula.

O fornecimento dos kits é baseado na Lei 7.537, sancionada em 1º de novembro de 2017. A norma legal instituiu o Projeto Educação Inteligente, por meio do qual são entregues, anualmente, materiais escolares para as crianças matriculadas na educação infantil (1º e 2º período) e no ensino fundamental da rede pública municipal.

A diretora da Escola Frei Leopoldo, Márcia Regina Duarte, manifestou alegria e gratidão diante do recebimento dos kits. Conforme ela, o projeto oportuniza, por meio da oferta de material de qualidade, um tratamento igualitário aos alunos. "Os pequenos patenses começam o ano letivo recebendo um incentivo extra, o que os leva a iniciar as atividades escolares de forma ainda mais entusiasmada", ressaltou.

Fonte: Ascom Patos de Minas