A Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou nesta segunda-feira (15) que o Prefeito Luís Eduardo Falcão está entrevistando candidatos para comandar a Secretaria Municipal de Educação. A contratação de professores deve acontecer após a definição de, pelo menos, um secretário interino para a pasta.

Fabiana Ferreira havia deixado o cardo no dia 04 de março. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas, o prefeito Luís Eduardo Falcão está entrevistando candidatos à vaga de secretário municipal de Educação. “Não há substituto definido”, disse.

Ainda segundo a Assessoria, durante esse período de vacância do cargo, todo o trabalho vem sendo acompanhado de modo a não causar prejuízos para a pasta e o ensino na rede local. Sobre questionamentos sobre possíveis perdas de verba, a informação da Assessoria é de que isso não procede.

O Patos Hoje teve a informação de que uma reunião nessa terça-feira (16) poderá, pelo menos, definir um secretário interino para que sejam contratados os professores, já que a maioria das escolas precisam desses profissionais para garantir o ensino-aprendizagem.

A intenção é que eles comecem a trabalhar já no início de abril. O processo de seleção e contratação deve ser por meio virtual, nos moldes do que acontece na rede estadual de ensino.