Os funcionários do Hospital São Lucas decidiram protestar.

Os funcionários do Hospital São Lucas se reuniram no final da tarde desta segunda-feira (11) para protestar e reivindicar o pagamento dos salários atrasados. Até o momento não foi pago o salário do mês de novembro e nenhuma parcela do décimo terceiro.

A mobilização aconteceu na porta do pronto socorro do Hospital. De acordo com a técnica de enfermagem Lourdes Estevão, que trabalha no hospital há 21 anos, os funcionários ainda não receberam o salário de novembro e nenhuma parcela do décimo terceiro. Segundo ela o atraso no pagamento já vem tirando o sono dos trabalhadores.

Leila Rodrigues, que também é Técnica de Enfermagem do Hospital São Lucas, disse que o transtorno começou quando a atual administração tomou posse e que chegou a ligar para o presidente da unidade de saúde, o empresário Rui Muniz. "Eu liguei pra ele para reivindicar nosso salário e ele simplesmente me disse pra procurar o meu prefeito e o meu secretário de saúde. Espera, eu trabalho para o hospital e não para a prefeitura" completou a trabalhadora.

Os funcionários ainda contam que recebem todo dia primeiro o contra cheque com os vencimentos e o salário do mês, mas o dinheiro sempre atrasa "Nós nunca recebemos no dia certo, às vezes é dia 10, dia 15 e até dia 20" disse a técnica de enfermagem Lourdes Estevão.

A reclamação dos funcionários já vem se repetindo durante aproximadamente seis meses. Uma das funcionárias que não quis se identificar por medo de ser demitida disse que quando chove o Hospital fica completamente alagado e que, as vezes, falta o que dá de comer para os pacientes.

A esperança dos trabalhadores do Hospital São Lucas é que a situação seja resolvida o mais rápido possível, pois algumas pessoas dependem unicamente do salário para pagar contas e fazer compras para casa.

O secretário municipal de saúde, José Henrique disse que a Prefeitura ainda não fez o pagamento porque a Fundação que administra o Hospital São Lucas atualmente não apresentou certidão negativa. Assim que o certificado de quitação das obrigações for apresentado o dinheiro poderá ser liberado.